Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CRISTO COMO SENHOR



A DIVINDADE DE JESUS CRISTO


Leitura: COLOSSENSES 1: 12-24=12

No ESPIRITISMO, Ele era um reformador da Judéia, com a missão de ensinar aos homens uma elevada moral, a moral evangélico-cristã; foi à segunda revelação de Deus (a primeira teria sido Moisés, e a terceira, o espiritismo); foi um médium de primeira grandeza, um espírito iluminado.
Para os TESTEMUNHAS-DE-JEOVÁ, Ele é um ser criado por Jeová, poderoso, mas não Todo-Poderoso.
No BUDISMO, Jesus foi um grande Mestre.
No MORMONISMO, Jesus não foi gerado pelo Espírito Santo, e viveu em poligamia: Marta e Maria, irmãs de Lázaro, teriam sido suas esposas.
No ISLAMISMO, Jesus teria sido um mensageiro de Deus, porém menor que Maomé.
Na NOVA ERA Jesus não é Deus porque todos somos deuses; a Era de Peixes, de Jesus, está se expirando, e um novo avatar surgirá para conduzir a humanidade à Era de Aquários, que colocará o mundo em ordem e estabelecerá a paz.
Negar a divindade de Jesus é uma das características das seitas, mas “as portas do inferno não prevalecerão” contra a Igreja de Cristo. PARA NÓS, CRISTÃOS, JESUS CRISTO É DEUS. A prova disso não é apenas a nossa fé. Contamos com a Bíblia Sagrada, livro escrito por cerca de 40 escritores, divinamente inspirado.
Contamos também com o testemunho de apóstolos que caminharam com Jesus, ouviram suas palavras e viram seus milagres, a exemplo de Pedro que declarou enfático: “TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO” (Mateus 16.16.). Temos as palavras do próprio Jesus que afirmou: “EU E O PAI SOMOS UM” (João 10.30.). Temos o testemunho do profeta Isaías que, 700 anos de O Verbo habitar entre nós, chamou-O de “Deus Forte” e “Pai da Eternidade” (Isaías 9.6.).
Contamos, também, com o testemunho de milhões de vidas transformadas pelo poder que há no Seu Nome. Tratar-se-ia de apenas um espírito evoluído, um homem com poderes mediúnicos como desejam os kardecistas? Se Jesus é apenas um espírito iluminado, por que não “baixa” nas sessões espíritas? Se Jesus foi igual a Buda e Maomé, onde estão seus ossos? Em lugar nenhum iremos encontrá-los porque Jesus ressuscitou, e vive e reina para sempre. Aleluia! 
Vejamos o que dizem as Escrituras sobre a Divindade de Jesus. 
CRISTO, O CRIADOR.
 (João 1.3, 10=TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR MEIO DELE, E SEM ELE NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ... estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele e o mundo não O conheceu.) “POIS NELE FORAM CRIADAS TODAS AS COISAS QUE HÁ NOS CÉUS E NA TERRA, VISÍVEIS E INVISÍVEIS, SEJAM TRONOS, SEJAM DOMINAÇÕES, SEJAM PRINCIPADOS, SEJAM POTESTADES, TUDO FOI CRIADO POR ELE E PARA ELE” (COLOSSENSES 1.16). “... a nós falou-nos [Deus] nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez o mundo.” (Hebreus 1.2).

Cristo, O Deus.
“A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ À LUZ UM FILHO, E O CHAMARÃO PELO NOME DE EMANUEL, QUE QUER DIZER: DEUS CONOSCO” (MATEUS 1.23). “NO PRINCÍPIO ERA O VERBO, E O VERBO ESTAVA COM DEUS, E O VERBO ERA DEUS”... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós (e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.) (JOÃO 1.1,14). Atenção: “O Verbo era Deus”, e não “o Verbo era um deus”, como desejam os testemunhas-de-jeová. “Eu e o Pai somos um” (João 10.30); “Quem me vê, vê o Pai” (João 14.9). “O Pai está em mim, e Eu Nele” (João 10.38.).
“Disse-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu” (João 20.28) E ai nós ainda podemos tirar uma grande lição pra nós hoje (JOÃO 20.29 que diz=Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram.); “Deles são os patriarcas, e deles descende Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém”. (Romanos 9.5). (Colossenses 2.9= Porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;). (Isaías 9.6=Porque um filho nos nasceu... “O seu nome será: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ). “Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1ª João 5.20 = E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.). Outras referências: (JOÃO 1.15/18/30; Colossenses 1.15; 2ª CORÍNTIOS; 4:4;5.19 = Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

CRISTO, O ETERNO.
“Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim” (Apocalipse 22.13.). “Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão nascesse eu sou” (João 8.58.). “Eu e o Pai somos um” (João 10:30,38.). “Há tanto tempo estou convosco e não Me conhece, Filipe? Quem me vê, vê o Pai... crede-me quando digo que estou no Pai e o Pai está em Mim” (João 14.9-11,20; 17.21.). “Vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai” (João 16.28.) Outras ref.: Jo. 1.18;6.57; 8.19 =Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.

CRISTO, O TODO-PODEROSO.
“É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mateus 28.18.). “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, aquele que é que era e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Apocalipse 1.8.). Outras referências: Efésios 1.20-23; João 21.17 = Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 
CRISTO, O SALVADOR. 
 Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do espírito santo, Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador. (Tito 3.4-6.)
(ATOS 4.12) Vejam a ênfase: “Em nenhum outro nome”. Não sobra para Buda, para Allan Kardec, para Maomé, para Confúcio, para Lao-Tsé, para Osíris, Vishnu, Brama, Shiva, Zoroastro, Maytreia. O NOME DE JESUS ESTÁ ACIMA DE TODOS E DE TUDO. Outras referências: Jo. 3.16; Lc. 4.18;Is. 61.1 = O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.
Jesus não foi um simples fundador de uma religião. Os afamados fundadores de seitas que surgiram na história da humanidade estão todos mortos e devidamente enterrados; seus corpos foram comidos pelos vermes, e seus ossos, se ainda restam, estão em algum lugar.
Com JESUS não aconteceu à mesma coisa. A terra não pôde detê-lo; a morte não teve domínio sobre Ele. Jesus ressuscitou do sepulcro e sobre isto há o testemunho das Escrituras; há o registro de testemunhas oculares que com Ele estiveram durante sua vida terrena e após a sua ressurreição, e viram-no ascender aos céus (Mt. 28.1-10;16-18; Mc. 16.1-14; Lc. 24.1-52; Jo. 20.1-18.
OS TÍTULOS DE JESUS
No princípio era O VERBO, e O VERBO estava com Deus, e O VERBO era Deus. ELE estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ELE, e sem ELE nada do que foi feito se fez. NELE estava à vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (JOÃO 1: 1- 5).
De forma direta ou indireta, pelo nome ou pelos títulos, o nosso Salvador permeia toda a Bíblia, onde é apresentado, por exemplo, como MESSIAS, REDENTOR, LIBERTADOR, PERDOADOR DE PECADOS, JUIZ, REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
 Vejamos alguns dos TÍTULOS de JESUS distribuídos por vários livros:
Gênesis: SEMENTE DA MULHER. : REDENTOR. Salmos: PEDRA ANGULAR. Cantares: ROSA DE SARON. Isaías: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ, EMANUEL, GLÓRIA DO SENHOR, LEGISLADOR, PODEROSO DE JACÓ, RENOVO, SANTO DE ISRAEL. Jeremias: JUSTIÇA NOSSA. Daniel: UNGIDO OU MESSIAS. Miquéias: JUIZ DE ISRAEL. Ageu: DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES. Zacarias: REI. Malaquias: MENSAGEIRO DA ALIANÇA, SOL DA JUSTIÇA. Mateus: FILHO AMADO, FILHO DE DAVI, FILHO DE DEUS, FILHO DO HOMEM, GUIA, REI DOS JUDEUS. Marcos: FILHO DO DEUS BENDITO, SANTO DE DEUS. Lucas: CONSOLAÇÃO DE ISRAEL, FILHO DO ALTÍSSIMO, PODEROSO SALVADOR, PROFETA, SALVADOR, SOL NASCENTE. João: A PORTA, A RESSURREIÇÃO E A VIDA, BOM PASTOR, CORDEIRO DE DEUS, CRIADOR, DEUS UNIGÊNITO, EU SOU, LUZ DO MUNDO, LUZ VERDADEIRA, VERBO, VERDADE, VIDA, VIDEIRA VERDADEIRA. Atos: JUSTO, SANTO, SENHOR DE TODOS. Romanos: DEUS BENDITO, LIBERTADOR. 1ª coríntios: ADÃO, NOSSA PÁSCOA, ROCHA, SENHOR DA GLÓRIA. 2ª Coríntios: IMAGEM DE DEUS. Efésios: CABEÇA DA IGREJA. 1ª Timóteo: BEM-AVENTURADO, MAGNÍFICO SOBERANO, MEDIADOR, REI DOS REIS, REI DOS SÉCULOS, SENHOR DOS SENHORES. Tito: SALVADOR. Hebreus: APÓSTOLO DA NOSSA CONFISSÃO, HERDEIRO E TODAS AS COISAS, AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ, GRANDE SUMO SACERDOTE. 1ª Pedro: PASTOR E BISPO DAS ALMAS, PRÍNCIPE DOS PASTORES. 1ª João: ADVOGADO. Apocalipse: ALFA E ÔMEGA, CORDEIRO, LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, O PRIMEIRO E O ÚLTIMO, PRIMOGÊNITO, REI DOS SANTOS, RESPLANDECENTE ESTRELA A MANHÃ, TODO-PODEROSO.  

Nos Títulos de Cristo
            Os dois títulos ou nomes que os cristãos mais usam quando se referem ao Senhor são “Jesus” – transliteração da palavra hebraica “Joshua”, que significa “Javé É Salvação” – e “Cristos” – uma tradução do termo grego Christos, significando “O Ungido” ou “Messias”. A seguir, apresentaremos alguns outros nomes ou títulos importantes que Cristo usou no Novo Testamento. Cada título expressa uma verdade distinta sobre Jesus e seu relacionamento com os crentes.
Títulos de Cristo
Nome do Título
Significado
Referência Bíblica
Último Adão
Primeiro da nova raça dos redimidos.
1ª Co. 15.45
Alfa e Ômega
O começo e o fim de tudo.
Ap. 21.6
Pão da Vida
A comida essencial.
Jo. 6.35
Pedra Angular
O verdadeiro fundamento da vida.
Ef. 2.20
Supremo Pastor
Protetor, sustentador e guia.
1ª Pe. 5.4
Primogênito dos mortos
Leva-nos à ressureição e vida eterna.
Cl. 1.18
O Bom Pastor
O que sustenta e cuida.
Jo 10.11
O Grande Pastor de Ovelhas
Guia e protetor de confiança.
Hb. 13.20
Sumo Sacerdote
Um sacrifício perfeito para nossos pecados.
Hb. 3.1
Santo de Deus
Natureza sem pecado.
Mc. 1.24
Emanuel (Deus Conosco)
Está ao nosso lado em todas as circunstâncias de nossas vidas.
Mt. 1.23
Rei dos reis, Senhor dos senhores.
O Todo Poderoso, diante de quem todo joelho se dobrará.
Ap. 19.16
Cordeiro de Deus
Deu sua vida como sacrifício em nosso favor.
Jo. 1.29
Luz do mundo
Traz esperança nas trevas.
Jo. 9.5
Senhor da Glória
O poder e a presença do Deus vivo.
1ª Co. 2.8
Mediador entre Deus e os Homens
Leva-nos à presença de Deus, redimidos e perdoados.
1ª Tm. 2.5
Filho Unigênito
O Único, singular Filho de Deus.
Jo. 1.14
Profeta
Proclamador fiel das verdades de Deus.
At. 3.22
Salvador
Livra-nos do pecado e da morte.
Lc. 1.47
Semente de Abraão
Mediador da aliança de Deus.
Gl. 3.16
Filho do Homem
Identifica-se com nossa humanidade.
Mt. 18.11
O Verbo
Presente com Deus na Criação.
Jo. 1.1

CRISTO EM CADA LIVRO DA BÍBLIA.
EM Gênesis, JESUS É O CORDEIRO NO ALTAR DE ABRAÃO.
EM Êxodo, É O CORDEIRO DA PÁSCOA.
EM Levítico, ELE É O SUMO SACERDOTE.
EM Números, ELE É A NUVEM DURANTE O DIA E A COLUNA DE FOGO DURANTE A NOITE.
Em Deuteronômio, ELE É A CIDADE DE NOSSO REFÚGIO.
Em Josué, ELE É O TECIDO VERMELHO NA JANELA DE RAABE.
Em Juízes, ELE É O NOSSO JUIZ.
Em Ruth, ELE É O NOSSO PARENTE REDENTOR.
Em I e II Samuel, ELE É O NOSSO PROFETA CONFIÁVEL.
Nos livros de Reis e Crônicas, É O NOSSO SOBERANO.
Em Esdras, ELE É O NOSSO ESCRIBA FIEL.
Em Neemias, É O RECONSTRUTOR DE TUDO QUE ESTÁ DESTRUÍDO.
Em Ester, ELE É MORDECAI ASSENTADO FIELMENTE NO PORTÃO.
Em , ELE É O NOSSO REDENTOR QUE VIVE PARA SEMPRE.
Em Salmos, ELE É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ.
Em Provérbios e Eclesiastes, ELE É NOSSA SABEDORIA.
Em Cantares, ELE É O BELO NOIVO.
Em Isaias, ELE É O SERVO SOFREDOR.
Em Jeremias e Lamentações, JESUS É O PROFETA QUE CHORA.
Em Ezequiel, ELE É O MARAVILHOSO HOMEM DE QUATRO FACES.
Em Daniel, ELE É O QUARTO HOMEM NA FORNALHA.
Em Oséias, ELE É O AMOR SEMPRE FIEL.
Em Joel, ELE NOS BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO E COM FOGO.
Em Amós, ELE LEVA NOSSOS FARDOS.
Em Obadias, NOSSO SALVADOR.
Em Jonas, ELE É O GRANDE MISSIONÁRIO QUE LEVA AO MUNDO A PALAVRA DE DEUS.
Em Miquéias, ELE É O MENSAGEIRO DOS PÉS FORMOSOS.
Em Naum, ELE É O VINGADOR.
Em Habacuque, ELE É A SENTINELA ORANDO SEMPRE PELO REAVIVAMENTO.
Em Sofonias, ELE É O SENHOR PODEROSO PARA SALVAR.
Em Ageu, ELE É O RESTAURADOR DE NOSSA HERANÇA PERDIDA.
Em Zacarias, É A NOSSA FONTE.
Em Malaquias, ELE É O FILHO DA JUSTIÇA COM A CURA EM SUAS ASAS.
Em Mateus, ELE É O CRISTO O FILHO DO DEUS VIVO.
Em Marcos, ELE É O OPERADOR DE MILAGRES.
Em Lucas, ELE É O FILHO DO HOMEM.
Em João, ELE É A PORTA PELA QUAL TODOS DEVEM PASSAR.
Em Atos, É A LUZ BRILHANTE QUE APARECE A SAULO NO CAMINHO DE DAMASCO.
Em Romanos, É A NOSSA JUSTIFICAÇÃO.
Em Coríntios, É NOSSA RESSURREIÇÃO E O QUE LEVA OS NOSSOS PECADOS.
EM Gálatas, ELE NOS REDIME DA LEI.
EM Efésios, ELE É NOSSA RIQUEZA INSONDÁVEL.
EM Filipenses, ELE SUPRE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES.
EM Colossenses, ELE É A PLENITUDE DO DEUS ENCARNADO.
EM Tessalonicenses, ELE É O NOSSO REI QUE VIRÁ.
EM Timóteo, ELE É O NOSSO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS.
EM Tito, ELE É NOSSA BENDITA ESPERANÇA.

A TRINDADE
Negar a divindade de Jesus é negar a existência o DEUS TRINO, ou seja, do DEUS ÚNICO, eternamente subsistente em três Pessoas: a Primeira Pessoa, DEUS PAI; a Segunda Pessoa, DEUS FILHO; e a Terceira Pessoa, DEUS ESPÍRITO SANTO. A unidade divina é uma unidade composta dessas três pessoas, coexistentes, porém distintas. Examinemos a Palavra:
“Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR” (Deuteronômio 6.4). Este versículo é muito usado pelos que não aceitam a Trindade. Sustentam que não existem três Deuses, mas apenas um. Ora, a ideia do Deus trino, da unidade composta, está subjacente em outras passagens, como veremos a seguir.
“Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem...” (Gênesis 1.26.). O uso da primeira pessoa do plural – FAÇAMOS – indica que Deus não estava só na obra da Criação: o Filho e o Espírito estavam presentes. Vejam também Gênesis 3.22; 11.7; Isaías 6.8 “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).
“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós” Amém (2ª Coríntios 13.13.). Conhecida como a “bênção apostólica”, este versículo revela o Deus trino.
No batismo de Jesus no Jordão, conforme (Mateus 3.16-17), temos o Espírito de Deus “descendo sobre Jesus”; a voz do Pai dizendo “Este é o meu Filho amado”; e o Verbo, o Deus Filho ali encarnado e habitando entre nós.
O livro de Judas fala da Trindade: ”Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai a vós mesmos na caridade de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (Judas 1: 20-21.).
O apóstolo Pedro deixou o seu testemunho sobre as Pessoas da Trindade: “Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo” (1 Pedro 1.2.).
Na seguinte passagem Jesus mais uma vez revela sua divindade e reafirma a existência da trindade em Deus: (Lucas 24.49 = E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder) A promessa diz respeito ao batismo no Espírito Santo, plenamente cumprida em (Atos 2.1-4.). Vejam que a promessa é do Pai, mas quem envia é o Senhor Jesus; envia do alto, do céu. Jesus confirma o que já houvera dito: “Eu e o Pai somos um”. Outra referência: (Atos 2.32-33.).
A verdade é que “Deus estava em Cristo”, como afirmou o apóstolo Paulo (2ª Coríntios 5.19.). Finalmente, fiquemos com estas palavras gloriosas: “O Filho é o resplendor da sua glória e a expressa imagem da sua pessoa [do próprio Deus], sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder. Havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade nas alturas” (Hebreus 1.3.).



SINTESE: O que é Cristo como SENHOR para nós como Crentes?  Cristo é a Palavra Viva: Cristo é o Logos, isto é, a fala, a expressão de Deus.
1-        NOSSA REDENÇÃO O pecador, sem Cristo, é vencido pelo pecado (Rm. 7.14.), mas Cristo é a sua redenção. (1ª Cor 1:30; Hb. 2:15.).
2-        NOSSA PERFEIÇÃO ESPIRITUAL (COL. 2:9-10= PORQUE NELE HABITA CORPORALMENTE TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE; 10. E ESTAIS PERFEITOS NELE, QUE É A CABEÇA DE TODO O PRINCIPADO E POTESTADE;).
3-        NOSSA SANTIDADE (Apoc 1:5 = E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,).
4-        SABEDORIA “Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência” (COL. 2:3.).
5-        SANTIFICAÇÃO “O qual para nós foi feito por Deus, santificação” (1ª Cor 1:30)
6-        NOSSA JUSTIÇA “Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus justiça” 1ª Cor 1:30; (2ª Cor 5:21= Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus.)
7-        NOSSA VITÓRIA “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” (1ª Cor 15:57.)
8-        NOSSA PAZ João 16:33, “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz”
9-        “NOSSO GOZO”. . . para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.” (JOÃO 15:11.)
10-      NOSSA ESPERANÇA Col. 1:27, “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;”
11-      NOSSA OBEDIÊNCIA = (HEBREUS 10:7) = ENTÃO DISSE: EIS AQUI VENHO; João 17:4= Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer; 19:30= E, QUANDO JESUS TOMOU O VINAGRE, DISSE: ESTÁ CONSUMADO. E, INCLINANDO A CABEÇA, ENTREGOU O ESPÍRITO.  Fil. 2:8= E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz.
12-      NOSSA ESPIRITUALIDADE (1ª COR 2:16=PORQUE, QUEM CONHECEU A MENTE DO SENHOR, PARA QUE POSSA INSTRUÍ-LO? MAS NÓS TEMOS A MENTE DE CRISTO)
13-      NOSSA FORÇA “A força da minha vida” – (Salmo 27:1)
A fonte suprema da autoridade cristã é o Senhor Jesus Cristo. Sua soberania emana da eterna divindade e poder – como o unigênito Filho do Deus Supremo – de sua redenção vicária e ressureição vitoriosa. Sua autoridade é a expressão de amor justo, sabedoria infinita e santidade divina, e se aplica à totalidade da vida. Dela procede à integridade do propósito cristão, o poder da dedicação cristã, a motivação da lealdade do propósito cristão.  Ela exige a obediência aos mandamentos de Cristo, dedicação ao seu serviço, fidelidade ao Seu Reino e a máxima devoção à sua pessoa, como o Senhor vivo. A suprema fonte de autoridade é o Senhor Jesus Cristo, e toda a esfera da vida sujeitam-se à sala soberania.
Que a graça e a Paz do SENHOR reinem na mente e nos corações de todos, para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário